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Regras Gerais do Servidor Versão 1.0 Empty Regras Gerais do Servidor Versão 1.0

Qui Out 12, 2017 2:08 am
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NOVO MUNDO VIRTUAL
REGRAS GERAIS

Sejam todos muito bem vindos ao nosso servidor Novo Mundo Virtual! Primeiramente agradecemos a você por fazer parte dessa família!
Nesse tópico você encontrará as regras gerais do nosso servidor, regras essas que serão válidas para todos os(as) jogadores(as) independentemente de level, grana ( in-game ), LarCoins ou planos VIP. Todos serão tratados iguais sem exclusividade. Então agora vamos às regras! Conte sempre com a equipe de administração do servidor!
Caput – Todas as regras aqui listadas estão valendo dentro e fora do servidor, portanto tenha cuidado com suas atitudes, as mesmas serão punidas in-game ou fora dele, de acordo com a gravidade do fato.



CAPITULO I
DAS CONTAS

Art. 1º – Todo jogador deverá informar no registro para jogar no servidor o seu NickName ( nome no servidor ), senha, Email válido para receber seu código de ativação e ativar sua conta.

§ 1º – O código de ativação é de suma importância para o jogador, pois o mesmo será utilizado para atualizar a senha e comprar LarCoins ( moeda virtual usada in-game ).

§ 2º – Caso o jogador perda o código da conta, poderá solicitar um novo mediante um formulário que deverá obrigatoriamente ser preenchido para comprovar que o mesmo seja o dono da conta.

§ 3º – Caso o jogador passe seu código para outro amigo a responsabilidade é do jogador, pois a equipe de administração não será responsável pelo seu código.

Art. 2º – Punição por transferência de código:

§ 1º – O jogador que transferir seu código para outro jogador, e o mesmo venha utilizar de meios para obter vantagens indevidas para si ou para outrem. Terá sua conta banida sem aviso prévio e a pessoa que utilizou a conta também será banido permanentemente do servidor.

§ 2º – Os jogadores que forem pegos utilizando de meios indevidos por contas de terceiros serão banidos independente de level, dinheiro in-game, LarCoins ou planos VIP.


CAPITULO II
DOS NICKS NO SERVIDOR

Art. 3º – Todos os jogadores deverão colocar o NickName ( nome no servidor ) dentro do servidor. De acordo com o que desejar.

§ 1º – Os nome registrado pelo jogador deve ser um nome fantasia, fictício ou um apelido. A equipe de administração não se responsabilizará pelo uso do nome real e completo no servidor.

§ 2º – Os jogadores poderão mudar os nicks in-game mediante solicitação a equipe de administração, que irá analisar a mudança ou mediante LarCoins ( moeda virtual usada in-game ).

§ 3º – O jogador(a) que errar o nick e quiser mudar, segue § 2º do Art. 3º.

Art. 4º – Nicks ofensivos são proibidos. Quem utilizar um nick ofensivo no servidor, estará sujeito a punições sem aviso prévio.

Art. 5º – Os jogadores que usarem nicks ou tags para se passarem por membros da administração do servidor, serão punidos sem aviso prévio.


CAPITULO III
DA HIERARQUIA ADMINISTRATIVA

Art. 6º – A equipe de administração do servidor será composta por membros do próprio servidor que se encaixarem nos requisitos para o cargo.

§ 1º – A composição da administração será formada pelos seguintes cargos:

I – Diretor(a);
II – Sub-Diretor(a);
III – Administrador(a);
IV – Moderador(a);
V – Ajudante;
VI – Auxiliar-ADM.

§ 2º – A composição da direção será formada pelos seguintes cargos:

I – Diretor(a);
II – Sub-Diretor(a).

Art. 7º – A equipe de administração do servidor estará disponível a todo momento e irá ajudar ou punir os jogadores sempre que possível.

Art. 8º – A direção do servidor abrirá novas vagas para a administração, sempre que possível, para manter sempre o servidor em ordem, trazendo mais segurança e assistência aos jogadores.

Art. 9º – A ordem do servidor sempre será prioridade máxima, com isso, a equipe contará com o apoio dos jogadores sempre que possível.

Art. 10 – Para denunciar jogadores cometendo algum tipo de irregularidade, o mesmo poderá ser denunciado pelo comando /Relatório [id] [Motivo].

Art. 11 – As dúvidas sobre o servidor poderão ser esclarecidas pelo comando /Duvida [Sua dúvida].

Art. 12 – Nenhum membro da equipe de administração do servidor pedirá a senha da sua conta, caso isso venha acontecer, você deverá comunicar algum superior hierárquico da equipe de administração, para que possa ser iniciado uma investigação e a aplicação das punições cabíveis.

§ 8º – Nenhum jogador será promovido a algum cargo da administração por merecimento. O mesmo deverá se inscrever para o processo seletivo e será avaliado seu histórico de conduta e punições dentro do servidor.


CAPITULO IV
USO DE MODS OU CHEATERS

Art. 13 – Fica proibido o uso de mods ou programas executáveis que tragam vantagens para si ou para outrem.

Art. 14 – O uso de mods será permitido desde que os mesmos não tragam algum tipo de vantagem ou atrapalhem outros jogadores.

Art. 15 – Mods como texturas, gráficos e outros tipos de mods visuais serão permitidos, desde que sua máquina tenha os requisitos para suportar tal mod.

Art. 16 – Mods para ganho de fps ou mods que removem objetos que são nativos do game original ( GTA San Andreas ), será proibida a utilização.

§ 1º – Mods que removem a vegetação ( Folhas ) serão permitidos.

§ 2º – Fica proibido o mod que remove as árvores do jogo para ganho de fps.

Art. 17 – Qualquer jogador que for flagrado ou denunciado e constatado o uso de algum mod proibido será punido de acordo com a gravidade do fato, sem aviso prévio.


CAPITULO V
DAS PUNIÇÕES

Art. 18 – As punições in-game ocorreram quando um jogador vier a descumprir alguma das regras do servidor, as punições serão agravadas de acordo com a gravidade da situação.

§ 1º – Tipos de punições existentes no servidor:

I – Prisão federal;
II – Kick;
III – Avisos, cada aviso resulta em uma penalidade, como perda de dinheiro in-game, level e por último atingindo 5/5 avisos, resultando em sua prisão federal;
IV – Banimento temporário;
V – Banimento permanente.

Art. 19 – Os jogadores que forem punidos in-game terão o direito de recorrer, desde que o mesmo ache que a punição foi injusta.

Art. 20 – As punições irão variar de prisões, avisos e por último o banimento permanente da conta. Sempre gradativamente, conforme a gravidade do fato.

Art. 21 – As prisões ocorreram quando o jogador descumprir alguma regra do servidor ou cometer alguma infração prevista em regra. O mesmo cumprirá um tempo determinado na prisão, denominada prisão federal, onde cumprirá o seu tempo de prisão de acordo com o ocorrido.

Art. 21-A – As prisões moderadas ocorrerão quando o jogador já possuir uma ficha suja contra as regras do servidor, ou quando o mesmo atrapalhar algum membro da direção do servidor em função dela ou a serviço dela.

Art. 22 – A prisão federal somente será utilizada pela equipe de administração do servidor e apenas a direção poderá soltar jogadores presos na prisão federal.

Art. 23 – O banimento será feito de acordo com a gravidade do ocorrido, ou por uso de mods, ou executáveis.

Art. 24– Ofensa à direção será banido sem aviso prévio.

Art. 25 – As punições serão recebidas e avaliadas in-game, no comando /Relatorio [id] [Motivo] ou por denúncia no Fórum ou grupo do Discord do servidor.

§ 1º – Antes de acusar algum jogador, verifique que o mesmo realmente encontra-se cometendo a infração.

§ 2º – Junte provas suficientes para que o mesmo possa ser punido mais rápido possível.

§ 3º – As provas aceitas pela administração do servidor são as seguintes listadas:

I – Prints da tela do jogo;
II – Gravações da tela do jogo;

§ 3º-A – Não serão aceitas as provas que forem manipuladas, se essas forem manipuladas com o intuito de prejudicar outrem, a denúncia reverterá para o denunciante que sofrerá as punições cabíveis.

Art. 26 – As punições ocorreram com os jogadores online ou offline.

Art. 27 – Os motivos das punições serão descritos juntamente com o tempo de prisão, os motivos serão descritos no chat do jogador e no chat geral do servidor.


CAPITULO VI
DOS BANIMENTOS

Art. 28 – Os jogadores que forem banidos poderão recorrer ao desbanimento da conta, porém será um processo minuciosamente avaliado pelos seguintes membros da administração.

§ 1º – O(A) Sub-Diretor(a) dará a decisão final do processo de desbanimento da conta do jogador.

§ 2º – O(A) Administrador(a) vai expor a sua opinião com a sua experiência e analisar o ocorrido através das provas enviadas na acusação.

§ 3º - O(A) Moderador(a), Ajudante e Auxiliar-ADM também participaram da decisão.

Art. 29 – Banimentos por acusações de mods ou cheaters.

§ 1º – O servidor possui uma inteligência artificial, cujo nome batizado é Artemis. Ela faz um papel de Guardiã do servidor, identificando Mods proibidos ou Cheaters automaticamente, aplicando banimento permanente em jogadores infratores.

§ 2º – Só serão aceitas provas do ilícito quando vierem com prints ou vídeos. Caso contrário, a denúncia será indeferida e terá o motivo descrito para que possa ser reformulada.

§ 3º – Os banimentos in-game serão efetuados quando a equipe de administração flagrar algum jogador(a) cometendo o ato ilícito previsto em regra.

§ 4º – Para denunciar um(a) jogador com possível, Mods ou Cheater, use o comando /Relatorio [id] [Motivo] para enviar a denúncia in-game, que o mesmo será investigado naquele momento e se constatado o fato será banido imediatamente sem aviso prévio.

Art. 30 – Banimentos pelos motivos de Hacker ou invasão.

I – O ato Hacker ou a invasão, é considerado a pior infração que o jogador pode cometer.

Paragrafo único – O infrator que praticar hacker ou invasão contra o servidor Novo Mundo Virtual, será banido permanentemente, sem o direito de jogar novamente, inclusive em contas ou IP´s diferentes das que foram banidos, o mesmo entrará na lista negra do servidor.

Art. 31 – Os banimentos serão efetuados da seguinte forma:

I – Os banimentos serão temporários ou permanentes de acordo com a gravidade do ocorrido.

I-A – O jogador que for banido temporariamente, estará proibido de criar outra conta para continuar jogando, é obrigatório cumprir sua punição, caso seja flagrado utilizando outra conta será banido permanentemente da conta principal e da conta criada, sem aviso prévio.

II – Banimento permanente da conta, poderá ocorrer nas seguintes formas:

a) – Se a conta e o IP do(a) jogador forem banidos, o mesmo ficará impossibilitado de entrar no servidor ou criar outra conta, a não ser que o mesmo faça uma solicitação de desbanimento da conta ou do IP no Fórum ou no Discord do servidor.

b) – Se apenas a conta foi banida, o jogador poderá criar uma nova sem solicitar à administração.

IV – Banimento do NickName. O jogador terá o NickName banido quando for pego cometendo alguma infração prevista no Capitulo II.

CAPITULO VII
DO ANTI-JOGO E ANTI-RPG

- Em desenvolvimento, aguarde novas atualizações.

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